segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dos Sentimentos: a raiva

Raiva é um sentimento visceral que por alguma razão me faz pensar que combina com gordura. Para ilustrar este pensamento: hoje senti meu sangue ferver de ódio. Trabalho em home office, o que torna meu acesso aos alimentos muito fácil. Enquanto fazia uma omelete de claras para meu almoço de início de semana, meu não tão adorado chefe telefonou. Entre grunhidos e insultos, por alguma razão qualquer fui acometida da súbita vontade de dizer verdades impronunciáveis. Entretanto é necessário se ter algum bom senso na vida, e segurar a língua. Foi o que fiz e ao término daquela ligação tive o impulso incontrolável de acrescentar gemas a minha magrinha omelete. Sem nenhuma resistência cedi e ainda complementei o prato com mais duas fatias de queijo amarelo. Tenho que admitir que a oleosidade do queijo derretido com todas as suas calorias foram reconfortantes, com um leve efeito calmante. Admito: comi sem culpa, sem medo e com prazer, como se aquele fosse a melhor refeição da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário