sábado, 28 de janeiro de 2012

Como é difícil


Hoje estava fuçando no computador... olha só o que eu encontrei. Um dos milhões projetos para emagrecer. Não sei o que é mais frustrante: ter visto que continuo neste samba de uma nota só ou perceber que desde que tive a idéia do blog engordei 10kg. Admito que não sou tão esforçada quanto gostaria e que volta e meia enfio o pé na jaca. E pasmém acredito em milagres, pois enquanto escrevo aqui há um strudel de maçã assando no forno.
Quase que diariamente, penso e repenso sobre o que acontece comigo. Por mais que pense não chego a chave deste mistério. Sou um emaranhado de sentimentos: ansiedade, angustia, alegria, tristeza, etc. Sei que todos são assim. Mas lá no olho do furacão só encontro um conforto: comida.
Não tenho preconceito: doces, salgados, pães, carnes, frutas, vegetais, saladas, etc... Todos sao bem vindos. Menos comida trash, prefiro slow food. Afinal comida tem que ter história, sentimento aroma e emoção. Para mim é um ritual. Toda refeição é um encontro espiritual. À mesa vivo em Dharma.
Mas daí vem meu karma: a balança. Cruel e implacável. Rasga sem piedade e verdade nua e crua: 77kg.
Está certo que neste peso todo existe muito estilo e elegância e jamais baixa estima.
Depois continuo... meus sentidos estão em festa... é o perfume do strudel me convidando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário